15 Curiosidades fantásticas sobre a cidade maravilhosa!

Um dos destinos turísticos mais procurados no mundo, a cidade do Rio de Janeiro, além de esbanjar charme e simpatia esconde deliciosas curiosidades que vale a conferência, principalmente para aqueles que querem conhecer mais sobre a cidade maravilhosa:

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

1

– A cidade está localizada na região sudeste do Brasil, a mais rica e dinâmica do País, onde se localiza o maior mercado consumidor da América Latina. O Rio de Janeiro é considerado o cartão-postal do Brasil, possuindo um charme envolvente, diversos tipos de climas e paisagem.

2

– O litoral do estado tem a extensão de 636km e é de uma beleza incomparável, proporcionando a realização de esportes náuticos além de diversas opções de lazer à beira-mar: as praias e ilhas tropicais de Angra dos Reis, a beleza de Parati, as dunas em Cabo Frio, o turismo balneário em Arraial do Cabo, entre outras.

3

– A Consultoria Euromonitor International divulgou em janeiro de 2010 que o Rio de Janeiro é o principal destino turístico do Hemisfério Sul. No “Top City Destinations” (lista dos 100 municípios que mais receberam turistas externos) a cidade comparece em 40º lugar, na frente de Berlim, Tóquio, Atenas, entre outras.

4

– A cidade do Rio de Janeiro foi eleita a ‘Cidade Mais Feliz do Mundo’ pela Revista Forbes em 2009.


Cidade Mais Feliz do Mundo
Cidade Mais Feliz do Mundo

5

– Rio de Janeiro nem sempre ocupou status de cidade maravilhosa, por muito tempo foi considerada uma cidade tímida e pequena, somente com a chegada da família real em 1808 que ganhou o reconhecimento como metrópole.

6

– O Rio de Janeiro foi a capital brasileira entre 1763 a 1960, perdendo esse status em 1961, com a construção de Brasília.

7

– Em agosto de 2004 o maravilhoso Rio de Janeiro ganhou uma homenagem merecida de 200 milhões de quilômetros de distância, em Marte. O cientista da Nasa, Paulo Souza fez  questão de batizar uma rocha marciana de Pão de Açúcar.

8

– O Monumento Cristo Redentor, foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Modernos em julho de 2007.

Cristo Redentor
Cristo Redentor

9

– O Pão de Açúcar é um monólito (rocha única) com 395 metros de altura formado há mais de 610 milhões de anos.

10

– Arquipélago: Na Baía de Guanabara existem cerca de 100 ilhas. Entre as mais famosas estão Paquetá e Ilha do Governador.

Baía de Guanabara
Baía de Guanabara

11

– A cidade foi eleita o melhor destino na América do Sul segundo concurso do World Travel Awards 2009. Ipanema ficou com o título “A melhor praia do continente”.

12

– O site AskMen que possui cerca de 5 milhões leitores elegeu Copacabana como a praia mais bonita do mundo.

13

– Uma pesquisa elaborada pelo site “The Blue Sky Explorer” escolheu, entre 19 concorrentes em seis continentes, o céu do Rio de Janeiro como o céu mais azul do mundo seguindo os critérios do NPL – The Nacional Physical Laboratory.

14

– Copacabana significa “mirante do azul”, na língua quíchua. Na Bolívia existe uma localidade com o mesmo nome.

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana

15

– Sem duvidas, o Rio de Janeiro é considerado o principal destino turístico do Hemisfério sul.

Superdica:

O site Turismo In Rio está lançando uma promoção imperdível! Use o twitter e concorra a prêmios com a sua cara: Ingressos para cinema, Entradas para o Pão de Açúcar, Jantar Romântico em um restaurante chique e etc. Veja como participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *