Amor, história e diversão em Cartagena das Índias na Colômbia

Cartagena das índias, ou só Cartagena, é o orgulho dos colombianos quando o assunto é o turismo no país latino americano. A linda cidade consegue reunir em seu espaço roteiros que podem agradar os mais diversos tipos de viajantes, desde aqueles que procuram um lugar para curtir a lua de mel, até os mais interessados em patrimônios históricos e monumentos. Que tal fazer um tour pela graciosa cidade e conhecer tudo que ela tem a oferecer? Fique atento aos roteiros especiais e veja qual se adapta melhor ao seu estilo!

Cartagena para historiadores:

Quem procura história em Cartagena pode se preparar para se encantar, pois a cidade reserva lindas construções que despertam verdadeira paixão em seus visitantes. Se você já validou sua reserva no hotel, descansou e se alimentou chegou a hora de começar os passeios! Inicie seu trajeto pela região do centro velho e a cidade murada, lá é onde se concentra parte das construções históricas, casinhas coloridas fazem com que o turista tenha a sensação de que está vivendo há alguns séculos atrás. O chão de paralelepípedos é outra referência dos séculos passados e que são mantidos até hoje. E por essa conservação que a cidade de Cartagena consegue manter, a Unesco considerou a cidade como um dos Patrimônios Históricos da Humanidade.

Seguindo o passeio dirija-se ao Castillo de San Felipe de Barjaras que abrigou muitos soldados no período da guerra da orelha de Jenkins que durou de 1739 a 1748, ainda é possível observar muitos dos canhões que foram utilizados pelos colombianos e no interior do castelo encontramos uma parte chama Piazza das Armas, para chegar até lá é necessário subir escadas e utilizar passagens subterrâneas, por isso, caso você tenha alguma limitação de mobilidade, informe-se no local sobre a melhor forma para aproveitar o passeio sem perder nenhum detalhe.

Além desse passeio pelo castelo, vale muito a pena conhecer as muralhas da cidade, que serviam como um escudo para proteger as riquezas da região contra o ataque de piratas e que hoje é um dos pontos mais visitados, principalmente, para aqueles que gostam de admirar as belezas naturais, e nesse caso, estamos falando do Mar do Caribe, um dos verdadeiros sonhos de muitas pessoas.

Cartagena para os românticos:

A Cidade Murada que citamos acima no roteiro para historiadores também é o reduto dos casais românticos que costumam caminhar de mãos dadas apreciando cada detalhe do lugar. Se você deseja investir um pouco mais em hospedagem escolha um dos hotéis-boutique que se concentram nessa região que oferecem uma decoração maravilhosa e serviços impecáveis. Passeios de charrete acompanhados de jantares a luz de vela tornam o ambiente da cidade totalmente lúdico e faz com que os casais vivenciem verdadeiras cenas de filmes água com açúcar!

Centro Cartagena das Índias - Colômbia
Centro Cartagena das Índias - Colômbia

A cidade também possui diversos parques e monumentos, e os casais que gostam também de apreciar as belezas naturais e aquelas criadas pelos homens, também aproveitaram muito o passeio pela cidade.

Cartagena para os praieiros:

Os amantes da areia branquinha e praia de águas cristalinas também tem seu lugar na linda Cartagena, pois a cidade é banhada pelo mar do Caribe, verdadeiro destino dos sonhos para quem gosta de sombra e água fresca. A região é cercada por ilhas, então reserve um dia para conhecer um desses arquipélagos e o Parque Nacional Natural Los Corales del Rosario y de San Bernardo – ele fica à apenas 45km do centro da cidade e é lá que a natureza mostra seus diferenciais na região com arrecifes de corais, bosques manguezais e várias rochas e montanhas.

O clima da região é de calor durante todo ao no, com média de 30º durante o dia. Porém, a temperatura pode cair durante a noite, deixando o clima mais fresco. Durante o verão, as temperaturas costumam subir mais, por isso, evite lugares fechados e com pouca ventilação, pois você poderá passar por um sufoco só!

Mar do Caribe - Cartagena/Colômbia
Mar do Caribe - Cartagena/Colômbia

Outra atividade relacionada à praia, e que é imperdível, é a visita ao Oceanário de la Isla de San Martin de Pajarales que realiza um gracioso show de golfinhos.

Brasileiros na Colômbia

Para visitar o país enquanto turista, não são necessários vistos ou qualquer burocracia que envolva a embaixada da Colômbia. Pelas leis do país, é necessário apenas o RG e o comprovante de vacina em dia contra a febre amarela. A permanência para os turistas está liberada para até 90 dias, porém, há relatos de brasileiros que, ao entrarem por vias terrestres, tiveram suas permanências reduzidas para apenas 30 dias. Qualquer dúvida ao chegar no país, o indicado é que você procure a embaixada brasileira.

Agora que você já sabe todos os possíveis roteiros nesse incrível paraíso colombiano fica fácil saber qual será o destino da sua próxima viagem. Acesse o site da FalaTurista para fazer a reserva do seu hotel em Cartagena e aproveite cada detalhe que a cidade tem para lhe oferecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *