Dicas de destinos para a Páscoa


Cidades Dicas Eventos Roteiros Hotéis



Em menos de um mês teremos um dos feriados mais aguardados do ano: a Páscoa!

Para muitos apenas uma época para presentear amigos e familiares com ovos de Páscoa e aproveitar para se esbaldar nos chocolates, o feriado no país tem significado religioso, celebrando a Ressurreição de Cristo.

Se você quer aproveitar os dias de folga para viajar e, ao mesmo tempo, celebrar a data religiosa e comer muito chocolate, há destinos que proporcionam descanso e lazer em boas doses.

Confira a seguir nossas dicas de destinos para a Páscoa:

Gramado – Rio Grande do Sul

Com diversas atrações o ano todo, Gramado é uma ótima cidade para visitar na Páscoa, principalmente se você for chocólatra.

Um dos eventos é a Chocofest, que todos os anos acontece durante as duas semanas que antecedem a Páscoa. Com um misto de lúdico e religioso, o evento conta com uma programação extensa, com espetáculos que aguçam a imaginação de seus visitantes e conta histórias sobre o surgimento da Páscoa, dos ovos de chocolate e todos os símbolos que representam a data.

Rio Grande do Sul

Desfile de rua da Chocofest, em Gramado

Entre as diversas atrações, há exposições, desfiles e até distribuição de doces para as crianças, e você pode conferir toda a programação no site da Chocofest.

Outro evento é o Reino do Chocolate, que ocorre em um parque temático que possui uma fábrica de chocolates verdadeira e diversas atrações relacionadas à história do cacau e do chocolate. No local também há shows, brincadeiras e teatros que ensinam e divertem os visitantes, independente de sua idade.

Nova Jerusalém – Pernambuco

Localizada em Pernambuco, no município de Brejo de Madre de Deus, Nova Jerusalém é classificada como o lugar mais tradicional nas festividades pascoais.

A 200 km de Recife, o local é bastante procurado na Páscoa, quando ocorre a apresentação do espetáculo a céu aberto “Paixão de Cristo”, contando os últimos momentos de Jesus na Terra.

Páscoa

Ensaio do espetáculo "Paixão de Cristo", em Nova Jerusalém

Este ano o espetáculo teatral contará com a participação de atores como Marcos Pasquim, Carol Castro e Carlos Casagrande, que dão ainda mais brilho à atração.

Com grande tradição, a peça foi encenada a primeira vez em 1951, em uma vila que fica próxima à cidade-teatro de Nova Jerusalém, uma réplica da cidade natal de Cristo, construída em 1968.

Salvador – Bahia

Se você quer aproveitar o feriado para curtir uma praia, sem deixar de lado as festividades religiosas, a dica é ir para Salvador, onde ocorre a Procissão do Senhor Morto. Tida como uma das mais tradicionais da Igreja Católica, a procissão já ocorre há mais de 200 anos na cidade, percorrendo as ruas do belíssimo Centro Histórico, durante a Sexta-Feira Santa.

Na procissão, os fiéis vão atrás das imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora da Soledade, e tem início às 17h, saindo do Convento do Carmo rumo à Catedral Basílica.

Páscoa

Salvador é uma ótima opção para quem quer curtir a praia durante o feriado

Durante os outros dias de feriado, você pode aproveitar para visitar as praias mais famosas de Salvador e passear por alguns de seus pontos turísticos mais famosos, como o Farol da Barra e o Pelourinho.

E você, já sabe em que cidade passará a Páscoa? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Franciele
Author Image
Franciele é jornalista e gosta de música, esportes, seriados, filmes, livros, viagens e mídias sociais. Se interessa pelas áreas de jornalismo esportivo, cultural e turístico. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e conhece diversos destinos do Brasil, entre eles seu favorito, Porto de Galinhas.

Deixe seu comentário


Acesse o FalaTurista
Receba nossas promoções