Onde comer em Antonina


Cidades Dicas Eventos Roteiros Hotéis



Antonina é uma cidade histórica do litoral paranaense, uma terra rica em sambaquis – os primeiros vestígios de ocupação encontrados ali –, ocupada por índios carijós e mais tarde povoada por europeus que deram à cidade uma beleza sem igual, com calçamento em pedras, monumentos como a Igreja Matriz e o casario inspirado na arquitetura luso-brasileira.

Assim como outras cidades da região, Antonina reserva aos visitantes também uma gastronomia singular, cujo prato principal é o famoso e saboroso Barreado.

Para quem deseja conhecer a cidade em um futuro próximo, fizemos uma lista de ótimos restaurantes em Antonina:

Restaurante Le Bistrô

Localizado no Centro Histórico de Antonina, o Le Bistrô possui um cardápio baseado em frutos do mar, com delícias como Casquinha de Siri de entrada, Filé de Robalo como prato principal e Banana Flambada de sobremesa.

Além disso, há rodízio de frutos do mar e um ótimo Barreado, com todos os ingredientes tradicionais que acompanham o prato.

Antonina

Um delicioso Barreado é servido no Restaurante Le Bistrô

Uma dica para apreciar a comida e o local da melhor forma é sentar-se de frente para a Baía de Antonina, onde a brisa do mar vem nos refrescar. O atendimento também é excelente e os preços são bem convidativos.

Endereço: Travessa Vitório Carraro, 25. Centro Histórico
Horário: Sábado das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h. Domingo das 11h30 às 17h.

Restaurante Buganvil

Fundado em 1986, o Restaurante Buganvil é um lugar bastante acolhedor, com um ambiente repleto de flores litorâneas e fogões a lenha, que preparam as comidas seguindo a tradição caiçara.

O prato principal é o Barreado, que além de ser cozinhado tradicionalmente em panela de barro, conta com um toque especial da cozinha holandesa, herança do dono do restaurante.

Antonina

Com uma belíssima fachada rosa, o Restaurante Buganvil destaca-se no visual de Antonina

O restaurante serve também frutos do mar, como Casquinha de Siri, Bolinho de Camarão e Filé de Peixe à Milanesa, combinados em pratos que agradam a todos os gostos.

Endereço: Rua Vale Porto, 10. Praça Coronel Macedo.

Cantinho de Antonina

Dentro do Mercado Municipal de Antonina, o Cantinho de Antonina conta hoje com outra filial, na belíssima Ponta da Pita, de frente para o mar. Independente de qual seja sua escolha, você com certeza encontrará em ambos um atendimento de qualidade, em um ambiente cujo tema é o litoral.

No verão, aproveite para experimentar um delicioso prato frio, o Quibe de Siri, preparado com trigo de quibe e carne de siri cozida, com pão sírio e limão de acompanhamento. Outros pratos famosos do local são a Sopa de Frutos do Mar, os deliciosos pasteizinhos de siri, camarão e palmito e, como não poderia faltar, o tradicional Barreado.

Antonina

A Casquinha de Siri servida no Cantinho de Antonina vem em generosas porções

Endereço: Mercado de Antonina, Box 3. / Rua Salvador Graciano, 255. Ponta da Pita.
Horário: No verão, aberto diariamente. No inverno, de sexta a domingo, das 8h à 0h.

E você, tem mais dicas de restaurantes em Antonina? Compartilhe conosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Franciele
Author Image
Franciele é jornalista e gosta de música, esportes, seriados, filmes, livros, viagens e mídias sociais. Se interessa pelas áreas de jornalismo esportivo, cultural e turístico. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e conhece diversos destinos do Brasil, entre eles seu favorito, Porto de Galinhas.

Deixe seu comentário


Acesse o FalaTurista
Receba nossas promoções