Onde comer em Fortaleza


Cidades Dicas Eventos Roteiros Hotéis



Conhecida também como “Terra da Luz”, Fortaleza é capital do Ceará, repleta de praias maravilhosas e diversas atrações distintas, justificando a preferência de muitos brasileiros e estrangeiros por suas terras e mares.

A cidade também possui uma cultura bastante rica, vida noturna agitada, com ótimas opções de bares, baladas e, como não podia ser diferente, conta com uma culinária de dar água na boca, com restaurantes que servem desde pratos típicos até aqueles de cozinha internacional.

A seguir, veja nossas dicas de restaurantes em Fortaleza:

Colher de Pau

Inaugurado no fim de 1991, por mãe e filha, Vilmar e Ana Campos, o Colher de Pau é um famoso restaurante na cidade, com prêmios como “a melhor peixada cearense”.

Fundado em uma casa, com sete mesinhas, hoje o local funciona em um grande salão, com capacidade para 600 pessoas, que lotam o estabelecimento nas tardes de sábado, quando rola música ao vivo e o cardápio é incrementado com uma feijoada maravilhosa.

Não deixe de provar a premiada Peixada Cearense, uma receita local feita em panelões de ferro, com pedaços grandes de batata, chuchu, cenoura, cebola, tomate, repolho, ovos inteiros e pimentão, tudo cozido em um saboroso caldo de leite de coco com coentro e cheiro-verde. E o melhor, o peixe, pescada-amarela ou sirigado, são livres de espinha!

Fortaleza

A premiada Peixada Cearense, do Restaurante Colher de Pau

Depois de provar os deliciosos pratos do restaurante, nada como um maravilhoso pudim de leite ou café expresso para fechar a refeição.

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1178. Varjota.

Coco Bambu Frutos do Mar

Com diversas casas espalhadas pelo Brasil, o sucesso do Coco Bambu Frutos do Mar fala por si só.

Localizado na Avenida Beira-Mar, você tem o privilégio de fazer sua refeição de frente para as belíssimas águas que banham o Ceará, em um ambiente amplo, moderno e intimista.

Com diversas receitas baseadas em frutos do mar, difícil é escolher seu prato! Para isso, aposte no Camarão Crocante, uma entrada composta por oito unidades de camarão grande empanados com coco e servidos com chutney de manga. De acompanhamento, peça a saborosa caipirinha de morango.

Fortaleza

O ambiente intimista do Coco Bambu Frutos do Mar

Para o prato principal, a sugestão é o camarão em crosta de pão de alho, cercado por risoto de limão e salada ou a Lagosta Coco Bambu, com duas lagostas grelhadas inteiras, acompanhadas de arroz com limão siciliano, batatinha ao forno e molho de manteiga.

Endereço: Avenida Beira-Mar, 3698. Meireles.

Beira Mar Grill

Se você tem preferência por um restaurante à beira-mar, outra ótima dica é o Beira Mar Grill, que serve o melhor da culinária cearense, deliciosas pizzas e apresenta todos os dias divertidos shows de humor com os melhores artistas da região.

Fortaleza

Nas areias da praia, os clientes do Beira Mar Grill degustam ótimos pratos enquanto assistem a shows de humor

Além da vista para o mar como um de seus atrativos, a casa tem pratos famosos como a entrada de Casquinha de Lagosta, com o crustáceo ensopado ao molho branco, gratinado com parmesão. O prato principal indicado é o Grelhado de Mariscos, feito com lagosta, filé de dourado, lula, sururu, camarão e polvo, servidos com arroz e açafrão.

Endereço: Avenida Beira-Mar, 3221. Meireles.

Tem mais dicas de restaurantes em Fortaleza? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Franciele
Author Image
Franciele é jornalista e gosta de música, esportes, seriados, filmes, livros, viagens e mídias sociais. Se interessa pelas áreas de jornalismo esportivo, cultural e turístico. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e conhece diversos destinos do Brasil, entre eles seu favorito, Porto de Galinhas.

Deixe seu comentário


Acesse o FalaTurista
Receba nossas promoções