Top 3 lugares para praticar esportes radicais


Cidades Dicas Eventos Roteiros Hotéis



O Brasil é um país privilegiado pela diversidade e beleza da sua fauna e flora. Os paraísos naturais do país o tornam também um destino muito visado para os amantes de esportes radicais. Tanto os brasileiros como as pessoas de todas as partes do mundo consideram o Brasil um dos melhores lugares para praticar esportes radicais e isso ajuda a movimentar muito o ramo do turismo.

Os esportes radicais são uma modalidade de esporte que ganhou muitos adeptos de um tempo para cá. Isso porque agora os usuários confiam na aparelhagem utilizada para a segurança de quem está praticando. Alta tecnologia e peças super resistentes foram incorporadas aos equipamentos usados durante a prática desse tipo de esporte.

Esportes Radicais - Bungee Jump

Esportes Radicais - Bungee Jump

Para que você conheça alguns dos principais lugares para a prática de esportes radicais no Brasil, trazemos hoje um artigo que vai falar só sobre isso: o que são esportes radicais e onde devemos praticá-los.

Esse tipo de esporte desperta muito mais do que a adrenalina de quem está praticando. Ele permite que o praticante entre em contato direto com a natureza e tenha vistas privilegiadas dela. Ainda mais no Brasil, onde a quantidade de paisagens paradisíacas é infinita!

Vamos começar por um dos esportes mais temidos e famosos: o bungee jump.  Ele significa deixar a pessoa presa pelos tornozelos a uma corda elástica e então saltar de grandes alturas. Lá embaixo você pode encontrar o mar, lagoas ou o chão. A sensação é única, o frio na barriga é inexplicável e a experiência sem dúvida alguma é inesquecível! Mas só aos mais corajosos. Quando se chega lá em cima o medo bate e só quem tem coragem de saltar consegue ver que a aventura vale muito à pena.

Esportes Radicais - Rafting

Esportes Radicais - Rafting

A melhor cidade no Brasil para pular de bungee jump é Paulo Afonso, na Bahia. A cidade possui eventos anuais que incluem também rapel, MotoCross e canyonismo.

Além do procurado bungee jump há o rafting. O rafting nada mais é que a prática da descida em corredeiras. Essa descida radical é feita em equipes que usam botes infláveis e diversos equipamentos de segurança. Quando você for praticar rafting, lembre-se de ouvir com atenção as instruções do guia para que a diversão seja garantida e a segurança também!

Esportes radicais - Paraquedas

Esportes radicais - Paraquedas

Se você procura um lugar para o rafting, Foz do Iguaçu é o paraíso brasileiro e certamente um dos melhores lugares do mundo para essa prática. As águas do Rio Iguaçu são perfeitas para os apaixonados por rafting. Vá para lá e esteja certo de muita aventura, além de encontrar ótimos hoteis em Foz do Iguaçu.

Outra modalidade muito procurada é o pára-quedismo – preferida por quem tem adoração pelo céu, pelas nuvens e pelo vento. Para isso, a cidade de Boituva é o paraíso! Considerada o maior centro de pára-quedismo da América Latina, ela é ideal para o salto. Fica na região de Sorocaba e, para quem deseja buscar adrenalina e conhecer a cidade, não é necessário ficar por lá muito tempo. Ela está a 120 km da capital e você pode encontrar um hotel São Paulo e ir a Boituva apenas para praticar o esporte, retornando a Sampa no mesmo dia.

Qual é seu esporte radical favorito? Já viajou para praticá-lo? Comente você também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Bethina Perussolo
Author Image
Aspirante a jornalista com um pé na fotografia e uma queda por futebol, respira comunicação 24 horas por dia. Está se familiarizando com o marketing digital e tomando gosto pela área. Sonha em um dia cursar Letras, tamanha sua paixão pela Língua Portuguesa.

Deixe seu comentário


Acesse o FalaTurista
Receba nossas promoções