Programe-se para o Réveillon 2012


Cidades Dicas Eventos Roteiros Hotéis



Se você pretende curtir a virada de 2011 para 2012 longe de casa, mas não tem ideia de onde ir, fique tranquilo! O fato é que já estamos quase em setembro e a hora certa de começar a se programar, analisar destinos e até comprar as passagens e fazer a reserva de hotel é agora! É claro que viagens de fim de ano não custam pouco… Afinal, a época de réveillon é o período mais caro do ano para se viajar, mas garantindo os pacotes com antecedência você consegue alguns descontos bem legais que vão ajudar a diminuir os gastos.

Para ajudá-lo a se decidir para onde ir, selecionamos os destinos mais procurados ao redor do mundo onde se comemora o réveillon em altíssimo estilo e trazemos ótimas dicas de como são as festas em cada uma destas cidades.

No Brasil:

Rio de Janeiro

O réveillon do Rio, além de ser o mais disputado do Brasil, é um dos mais visados do mundo! Segundo a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, para comemorar a chegada de 2012, a cidade maravilhosa fará a festa de Réveillon de Copacabana exaltando o tema “sustentabilidade”. O grande show é um espetáculo à parte e conta com a incrível e famosa queima de fogos e efeitos, além de apresentações artísticas de grandes nomes da música brasileira. Para curtir a festa em sua totalidade, vale a pena ficar em um hotel no Rio de Janeiro próximo a região de Copacabana.

Réveillon no Rio de Janeiro

O show de fogos do Rio lota as areias de Copacabana.

Fortaleza

O réveillon de Fortaleza é gigantesco e muito tradicional no nordeste do Brasil. Realizado na Praia da Iracema, atrai turistas do país todo que vão em busca da festa e do calor do povo cearense. Com direito a shows de bandas nacionais e uma queima de fogos encantadora, a virada em Fortaleza é uma ótima pedida!

Réveillon em Fortaleza

A festa em Fortaleza é quente e à beira mar

Salvador

Conquistando espaço entre os mais cotados do país para a contagem regressiva da virada, o Ano Novo de Salvador está impressionando em infraestrutura e pelas dimensões que a festa está tomando. Os soteropolitanos prometem tornar o Réveillon da cidade tão famoso quanto o carnaval local e o ritmo da festa na Bahia é frenético e só para ao amanhecer, uma boa indicação para quem quer ainda mais festa após a meia-noite! Um destaque também a Iemanjá. As festividades e oferendas à rainha do mar são de emocionar na Bahia. Não esqueça de escolher bem o seu hotel em Salvador, dando prioridade aos que ficam próximos das festas.

Salvador - Elevador Lacerda

As belezas de Salvador no Réveillon

Ao redor do mundo:

Buenos Aires

Muito frequentado por brasileiros que buscam uma virada mais familiar e não tão badalada quanto as festas brasileiras, o Ano Novo na capital argentina é famoso pela comemoração em Porto Madero. Com direito a show de fogos e muito tango, os restaurantes oferecem a culinária típica e o clima é envolvente para brindar várias vezes à chegada do novo ano. Quem procura mais agito após a virada, deve ir ao bairro Palermo, onde muitos jovens costumam comemorar com os amigos.

Réveillon em Buenos Aires

A virada em Puerto Madero: tango e culinária local

Nova York

O grande forte do Ano Novo de NY City é na Times Square, onde a famosa bola gigante desce pontualmente às 23h59. Durante a contagem dos 60 segundos que ela leva para chegar ao prédio onde está instalada, que correspondem aos últimos do ano velho, ela vai encantando as centenas de milhares de pessoas do mundo todo que vão ao frio de Nova York para comemorar a virada de ano. Quando o relógio marca zero hora, você estará em meio a uma chuva de cerca de uma tonelada de confete! O espetáculo é mesmo magnífico, mas chegue cedo e vá muito bem agasalhado. O movimento de turistas já começa na tarde do dia 31.

Révellion em New York

A chuva de confete na Times Square

Paris

Muito glamour e beleza. As pitadas europeias dão ao réveillon de Paris um sabor de romantismo especial, ideal para curtir a dois. Já, se a viagem for com os amigos, as boates famosas de Paris dão festas muito badaladas na virada de ano. A comemoração principal acontece em frente ao cartão postal da cidade-luz. À meia-noite, a Torre Eiffel é envolta por uma queima de fogos exuberante que aquece o frio do inverno no norte.  Também é muito bacana apreciar a decoração natalina da Champs Elysées!

Agora que você já conhece os principais destinos para passar a virada, o próximo passo é fazer logo sua reserva. Muitos hotéis costumam já estar lotados em setembro! Antes de escolher onde ficar, vale à pena dar uma passada no site da FalaTurista para conhecer melhor os hotéis de várias cidades do Brasil e do mundo e saber como funciona a estadia em cada um deles.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Bethina Perussolo
Author Image
Aspirante a jornalista com um pé na fotografia e uma queda por futebol, respira comunicação 24 horas por dia. Está se familiarizando com o marketing digital e tomando gosto pela área. Sonha em um dia cursar Letras, tamanha sua paixão pela Língua Portuguesa.

Deixe seu comentário


Acesse o FalaTurista
Receba nossas promoções