Top 5: Destinos para casais


Cidades Dicas Eventos Roteiros Hotéis



Embora todos os lugares do mundo agradem a pessoas de diferentes idades ou gostos, sempre existem aqueles mais adequados aos estilos de cada um.

Entre esses grupos estão os casais, que sonham com uma viagem romântica, que possa ser curtida a dois de forma tranquila, sem o agito interminável de destinos que se reservam aos solteiros ou àqueles que gostam de movimento o tempo todo da viagem.

Se você está planejando uma viagem com a pessoa amada, veja a seguir cinco dicas de destinos para casais:

5- Monte Verde

Localizado em Minas Gerais, a pacata Monte Verde esbanja romantismo, oferecendo aos casais um ambiente propício para namorar, rodeado de montanhas. Seja para casais que ainda não se casaram, para os recém-casados ou comemorando muitos anos de união, esse destino é ideal por seu charme único, garantia de que o casal entrará no clima da cidade.

Destinos para casais

O charme de Monte Verde é representado em toda a cidade, até mesmo nas residências e lojas do comércio

Entre os destaques de passeios estão aqueles que podem ser feitos a cavalo ou charrete, para explorar as redondezas, e passeios de jipe para cidades vizinhas que possuem cachoeiras e esportes aquáticos como atrações.

4- Campos do Jordão

Para os casais que gostam do frio, uma boa opção é Campos do Jordão, em São Paulo. Bastante visitada no inverno, com tradição no turismo, a cidade é conhecida como a “Suíça Brasileira”.

Com um clima aconchegante, vocês podem sentar à beira da lareira enquanto degustam um saboroso chocolate quente ou então aproveitar para visitar os charmosos restaurantes e cafés da cidade, fazer compras, passear no bondinho da cidade e visitar Amantikir, os jardins que falam.

3- Serra Gaúcha

Outro local indicado para quem adora temperaturas é a Serra Gaúcha, praticamente um pedaço da Europa em pleno Rio Grande do Sul.

Destinos para casais

A Rua Coberta, em Gramado, possui ótimas cafeterias para os casais provarem um delicioso chocolate quente

Com diversas referências ao velho continente, você pode visitar cidades belíssimas como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Petrópolis e as famosas Canela e Gramado. Nestas duas últimas, há atrações como a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e o Lago Negro. De forma geral, os turistas podem conhecer diversas paisagens deslumbrantes e provar as delícias culinárias do sul, principalmente o maravilhoso café colonial.

2- Buenos Aires

Se vocês querem realizar uma viagem ao exterior, a dica é ir até Buenos Aires, capital da Argentina.

Refinada e com ar extremamente romântico, os casais deslumbram-se com tudo o que a cidade tem a oferecer. Entre os passeios indicados, visite bairros tradicionais como a Recoleta, onde fica o famoso Cemitério da Recoleta e o colorido La Boca, onde estão o Caminito e o Estádio La Bombonera, locais bastante visitados na cidade.

Aproveite para conhecer as cafeterias da cidade e provar os alfajores e as empanadas, típicas comidas argentinas. À noite, visite o bairro de Puerto Madero, que possui conceituados restaurantes, e vá a uma casa de tango, uma das danças mais românticas e sensuais do mundo.

1- Europa

Para uma viagem a dois em grande estilo, não há nada mais romântico do que um roteiro com diversas cidades europeias. Entre os locais que inspiram o romance, estão Paris, Roma, Veneza, Viena, Madri e Barcelona, que possuem belíssimos monumentos, entre eles grandes castelos, além de terem uma vida noturna que privilegia os casais e ótimas lojas para compras.

Destinos para casais

Veneza é um dos destinos mais românticos da Europa

Em Veneza, não deixem de realizar o tradicional e romântico passeio de gôndola, uma cena que com certeza ficará para sempre na lembrança do casal.

E você, tem mais dicas de ótimos destinos para casais? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Franciele
Author Image
Franciele é jornalista e gosta de música, esportes, seriados, filmes, livros, viagens e mídias sociais. Se interessa pelas áreas de jornalismo esportivo, cultural e turístico. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e conhece diversos destinos do Brasil, entre eles seu favorito, Porto de Galinhas.

Deixe seu comentário


Acesse o FalaTurista
Receba nossas promoções