Florianópolis – Paisagens paradisíacas, roteiros inesgotáveis

Continuando nosso roteiro por Santa Catarina, que tal falarmos sobre Florianópolis? Confira abaixo dicas legais sobre a capital catarinense.

No menor estado da região Sul, a cidade de Florianópolis faz mágica quando o assunto é multiplicação de destinos. Uma cidade só que contém praias paradisíacas para banho e surf, excelentes hotéis, baladas noturnas, ecoturismo e lindas paisagens rurais.

Visão de Florianópolis
Cidade de Florianópolis

Suas opções turísticas são o lugar perfeito para curtir suas férias em família, com os amigos e até mesmo sozinho.  Entre as capitais nacionais, muitos dizem que somente o Rio de Janeiro é páreo para os encantos de Florianópolis. Não é de se espantar que a maioria dos turistas que visitam a cidade são reincidentes, ou seja, visitam a cidade uma vez e sempre voltam, alguns até para morar.

A cidade começa no continente e toma a imensa ilha de Santa Catarina, que tem aproximadamente 60 km de extensão. Devido a esse fato, as distâncias a se percorrer de uma praia a outra são longas, por isso, é comum o engarrafamento de carros durante o verão. A cidade conta com hospedagem para qualquer faixa de renda, desde pousadas simples e tranqüilas, hotéis 3 estrelas em Florianópolis aconchegantes, até hotéis finos e requintados. Muitos ainda alugam casas de pescadores para passarem com os amigos a maior parte de suas férias.

Ilha Florianópolis
Ilha de Florianópolis

Mas, não é somente de paisagens naturais que se vive a cidade. O centro de Floripa também merece atenção especial, lá estão localizados: o centenário mercado público, a figueira gigante da praça XV e, atualmente, o museu onde viveu o pintor Victor Meirelles, autor da tela “a primeira missa do Brasil”, de 1861.

O paraíso dos surfistas são as praias da Joaquina e Praia Mole. Na segunda, aliás, começa a trilha para Galheta, a única praia de Naturismo em Florianópolis.

Florianópolis
Visão noturna da cidade de Florianópolis

Tente reservar ao menos uma semana de hotel em Florianópolis se você está visitando a cidade pela primeira vez. Só os passeios de barco para as fortalezas coloniais duram um dia inteiro. Não se esqueça também que Florianópolis é litoral, mas não possui um clima como o do nordeste, o calor é apenas nas épocas de primavera e verão.

O mapa de Florianópolis já e digno de ser pendurado na parede, devido aos seus relevos, reentrâncias e enseadas. Mas ver o mapa ao vivo, é uma experiência inexplicável e inesquecível! Nas suas férias, visite Florianópolis e conheça os encantos da cidade. Não se esqueça de reservar o hotel com antecedência, comprar suas passagens aéreas e fazer o roteiro completo de visitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *