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Entenda o comportamento dos seus clientes na internet

Entenda o comportamento dos seus clientes na internet

Para começar a falar sobre vendas na internet, primeiramente precisamos saber quem é o seu cliente final dentro da web e o que ele espera de você como hoteleiro.
Todo mundo sabe que nós vivemos em um mundo cada vez mais digital, onde é possível resolver tudo pela internet, e onde as pessoas estão cada vez mais imediatistas e menos tolerantes à erros.
Nesse cenário, a hotelaria já está caminhando para se adaptar à novas formas de vendas e também à novos públicos, incluindo a exigente geração Y. Um bom exemplo disso são os sites de grandes redes hoteleiras, que podem atender os visitantes de seus sites em poucos minutos, efetuando uma venda direta e emitindo o voucher de confirmação da reserva.
geração-y
Esse modelo de vendas não é tão distante da hotelaria independente hoje, pois já disponibilizamos ferramentas que podem atender essa demanda de visitantes e modernizar o sistema de vendas do seu hotel.
Aí você pode dizer :"Mas espere um pouco, eu já vendo pela internet, distribuindo meu inventário nos portais de reservas online". Bom, vamos com calma.
Estamos falando sobre vender mais dentro do site oficial do seu hotel, com a diminuição do pagamento de comissões à sites parceiros! Acredite, o seu site oficial tem todo potencial para se tornar o canal de vendas mais rentável da sua distribuição.
rentabilidade
O que a maioria dos hoteleiros e donos de pousadas ainda não notaram é que o site do seu empreendimento recebe milhares de visitantes por mês, que são clientes em potencial procurando a melhor oferta de hospedagem. Para quem está comprando, negociar e fechar a venda diretamente com o hotel pode ser a melhor opção e também a mais segura. 
O site do seu hotel não deve servir como uma página parada na internet, onde as pessoas vão apenas para olhar mais fotos das acomodações ou pegar o telefone. Na verdade, a principal função do seu site deve ser vender seu inventário diretamente. 
compra e venda
Para entender o comportamento do consumidor é só olharmos o grande volume de pessoas que compram pelos portais de vendas online, as OTA's. A maioria das pessoas que estão lá e se tornaram clientes dos portais compram pela praticidade. É só olhar nos comentários e avaliações dos sites. Estamos falando de uma geração imediatista, que não pode e não quer esperar um final de semana inteiro para ter uma solicitação de reservas respondida por e-mail.
Dentro das OTA's eles tem encontrado o que os atrai, que é a melhor tarifa com atendimento instantâneo. 
hotéis
O grande "x" da questão é que uma OTA faz exatamente o que o site de um hotel tem potencial para fazer: ter a melhor tarifa e atender instantâneamente. Ou seja, muitos hotéis estão pagando até 22% de comissão/mês para que outro site faça o que ele poderia fazer sozinho, sem pagar comissão alguma.
O site oficial do seu hotel tem um potencial de vendas enorme e isso é fato, mas talvez você não tenha notado isso ainda. Explorar tudo que seu site pode oferecer é uma tarefa desafiadora, que exige primeiramente que você conheça o que tem em mãos e saiba o que fazer com isso para aumentar suas vendas.

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