O turismo interno está em alta no Brasil

Os brasileiros vêm buscando lugares para prazer e diversão, e a cidade do Rio de Janeiro  tem muito a oferecer, quer por suas belezas naturais, como patrimoniais.

Com os olhos mundiais voltados para o nosso país, devido a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro vem se destacando dentro das demais do Brasil, e  graças a grandes projetos,  o título de Cidade Maravilhosa passará , muito em breve, para o título de Cidade Maravilhosa Olímpica.

Podemos então afirmar que a conquista das Olimpíadas de 2016 marca uma virada na história do Rio devido as suas obras, maior ainda do que a que foi feita no início do século XX, por  Pereira Passos, quando todo o centro do Rio de Janeiro foi remodelado.

É prazeroso observarmos obras de construção e restauração por toda a cidade, quer na Região Portuária, Centro, Subúrbio, na Zona Oeste e Zona Sul.

É uma das mais amplas ações de transformação urbana e social que já ocorreu na cidade.

Será construída mais arquibancadas para a  Passarela do Samba, no Sambódromo que além de servir para a maior festa popular mundial se transformará, também, em  um equipamento olímpico, pois ali serão realizadas as provas de tiro com arco com a Apoteose, como o palco da chegada da maratona . Não é preciso nem comentar que este projeto é assinado pelo grande Oscar Niemayer, mundialmente conhecido por seus grandes projetos futuristas.

Além disto, a Região Portuária será completamente recuperada e reurbanizada, assim  como a Leopoldina.
Obras a parte, o Rio continua lindo e o Corcovado espera você de braços abertos.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do país encontra-se no Parque Nacional da Tijuca e oferece uma privilegiada vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.

Cristo Redentor

Muitos outros pontos turísticos o Rio de Janeiro tem para oferecer a você, e se desejar ler uma reportagem inteira sobre os patrimônios culturais, históricos e geográficos do Rio de Janeiro, acesse www.comtempopraviajar.blogspot.com e delicie-se com imagens exuberantes e informações turísticas importantes da cidade maravilhosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *