Onde Comer em Blumenau

Com traços fortes da imigração alemã, Blumenau é uma cidade charmosa, um pedacinho da Alemanha em Santa Catarina.

Com imigrantes alemães e casas idênticas às do país, não é à toa que a cidade sedia a maior festa de origem alemã no Brasil, a Oktoberfest, que ocorre todos os anos em Blumenau, no mês de outubro, e atrai pessoas de todo o país e até mesmo de países vizinhos.

Outro destaque é a culinária típica alemã, que conta com pratos como a costeleta de porco (kassler), o joelho de porco (eisbein), diversas opções de salsichas e o saboroso marreco recheado com purê de maça, tudo isso acompanhado sempre de uma boa cerveja artesanal.

Ficou com vontade de visitar a cidade e provar sua culinária alemã? Conheça alguns dos melhores restaurantes alemães em Blumenau:

Abendbrothaus

Localizado em uma bela casa em estilo enxaimel (característica da Alemanha), o Restaurante Abendbrothaus tem um horário mais inflexível, em funcionamento apenas aos domingos, das 11h às 15h. A procura pelo local exige que sua reserva seja feita com pelo menos um dia de antecedência, ou então você chegará ao restaurante e terá que voltar para o hotel sem provar sua culinária tradicional.

No restaurante o cardápio conta com um único – e saboroso – prato principal, o marreco recheado, no qual peito e coxa da ave são servidos assados, com recheio de miúdos, e acompanhamento de repolho roxo, salada de batata, purê de maçã e língua bovina ao molho de tomate.

A “burocracia” para almoçar no restaurante compensa: o prato é muito saboroso e você dificilmente provará outro purê de maçã igual ao servido junto com o marreco.

Blumenau
A belíssima fachado do Restaurante Abendbrothaus

Se conseguir juntar um grupo com no mínimo 30 pessoas, há a possibilidade de marcar horário durante a semana e provar essa delícia alemã.

Endereço: Rua Henrique Conrad, 1194.
Horário: Domingo das 11h às 15h. Durante a semana, aberto apenas para grupos com mais de 30 pessoas.

Casa da Gruta

Outro restaurante típico alemão que vale a pena ser visitado é a Casa da Gruta. Com cardápio mais diversificado, você pode provar os famosos eisbein e marreco recheado. Outro prato alemão é o schlachtplatte, com joelho de porco cozido e à pururuca, salsichas branca e vermelha, costela defumada, chucrute e morcelas clara e escura.

Os pratos típicos são servidos à la carte e, durante o almoço, os clientes podem optar pelo buffet por quilo.

Completando a refeição tipicamente alemã, o ambiente possui uma decoração clássica, instalado em um belíssimo casarão.

Endereço: Rua São Paulo, 1238.

Frohsinn

Se você quer um restaurante mais intimista, para uma ótima refeição com a pessoa amada, a dica é o Frohsinn.

Com uma vista panorâmica belíssima, você pode ver Blumenau através do Morro do Aipim, local em que o restaurante se localiza.

Para sua refeição, há diversos pratos deliciosos no cardápio, como o Marreco Assado Recheado, acompanhado de repolho roxo e purê de maçã, além de opções de salsichas, morcelas e linguiças defumadas.

Blumenau
O Restaurante Frohsinn possui um cardápio repleto de pratos alemães

Endereço: Rua Gertrud Sierich, 940.

Tem mais dicas de restaurantes alemães em Blumenau? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *