Onde comer em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Paraná, devido a uma das maiores belezas brasileiras, as Cataratas do Iguaçu, e sua proximidade com o Paraguai, paraíso das compras para muitos brasileiros. Por estar localizada no coração da Bacia da Prata, com os rios Paraná, Paraguai e Uruguai, Foz não poderia renegar os peixes como um dos principais ingredientes em suas receitas regionais. Uma de suas especialidades é o Pirá de Foz, à base de dourado e surubim, com mandioca, espinafre, arroz, cenoura e temperos diversos.

Porém, nem só de culinária regional é feita a gastronomia da cidade. Ao passear pelo centro, local onde se reúne a grande maioria dos restaurantes, você encontra cozinhas diversas, com opções orientais, latinas e europeias.

A seguir, veja nossa lista com alguns dos melhores restaurantes em Foz do Iguaçu e incremente sua viagem:

Armazém Restaurante

Localizado no centro de Foz do Iguaçu, o Armazém Restaurante é uma ótima opção na cidade. Instalado em um casarão bastante confortável, onde o rústico e o requinte se misturam, os clientes poderão experimentar os saborosos pratos do cardápio, que conta com uma grande variedade de receitas.

Foz do Iguaçu
A Paleta de Cordeiro é uma das especialidades do Armazém Restaurante

Entre pratos quentes e frios, carnes nobres e petiscos exóticos, você pode optar pelo Rodízio de Bacalhau, composto de bacalhau à batata salsa, à espanhol, à portuguesa e Bacalhau Zé do Pipo. Outras opções são a Sequência de Frutos do Mar, a Picanha Gengis Khan, o Bife de Chorizo e a Paleta de Cordeiro, todos os pratos muito bem acompanhados por um chopp gelado.

Endereço: Rua Edmundo de Barros, 458. Centro.

Restaurante Chef Lopes

Em contrapartida à rusticidade do Armazém, o Restaurante Chef Lopes possui um ambiente bem moderno, amplo, com um elevador panorâmico, bar show e com um cardápio arrojado, onde estão presentes tanto carnes nobres quanto pratos exóticos e contemporâneos.

Durante o almoço, o local oferece um buffet variado, com ingredientes sofisticados, saladas, legumes, frutas, frios, defumados, pães finos e sementes. À noite, o serviço é à la carte, com pratos regionais e internacionais, com destaques para suas aves, massas, peixes e saladas especiais.

Foz do Iguaçu
O saboroso Bife de Chorizo ao molho chimichurri, do Restaurante Chef Lopes

Entre as opções, a dica é experimentar o delicioso Bife de Chorizo ao molho chimichurri, ou então pedir um dos pratos exóticos, à base de jacaré e faisão.

Endereço: Rua Almirante Barroso, 1713. Centro.

Bella Tavola

Localizado dentro do Bella Itália Hotel, o Restaurante Bella Tavola é referência na gastronomia de Foz do Iguaçu. Com um cardápio repleto de delícias da culinária italiana, os clientes podem provar um ótimo buffet de antepasto, queijos importados e iguarias típicas da Itália. Seu menu à la carte conta também com uma adega repleta de vinhos nacionais e importados.

Foz do Iguaçu
Mais de 40 tipos de queijos podem ser provados no Bella Tavola

Nas quartas e sábados, o jantar é especial, com uma programação chamada Noite Italiana, composta por um delicioso rodízio de massas artesanais, mais de 40 tipos de queijos, mesa de antepastos, pães especiais, buffet de saladas e sobremesa, tudo embalado por uma agradável música ao vivo.

Endereço: Avenida República Argentina, 1700. Centro.

Tem mais dicas de restaurantes em Foz do Iguaçu? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *