Onde comer em Londrina

Localizada no norte do Paraná, Londrina é uma das maiores e mais importantes cidades do estado. Conhecida por sua produção cafeeira, a terra vermelha e a recepção pra lá de calorosa, a cidade possui também ótimas atrações turísticas e restaurantes que valem a pena visitar.

Para você que está com viagem marcada para o norte cafeeiro, fizemos uma seleção de bares e restaurantes em Londrina que merecem uma visita:

Bar da Mocidade

O Bar da Mocidade é um dos mais tradicionais de Londrina. Fundado há 48 anos, com sede no bairro Vila Nova desde 1992, o local é bem descolado, com mesas dentro do estabelecimento e ao ar livre e funcionários extremamente atenciosos.

Seu cardápio repleto de opções orientais, sem deixar de lado pratos brasileiros é outro motivo que faz tantos clientes frequentarem o bar toda semana. Entre os destaques estão o delicioso tempurá de legumes, frito na hora, e o sashimi de tilápia.

Londrina
O delicioso tempurá de legumes, uma das especialidades do Bar da Mocidade

As porções e aperitivos contam ainda com moela, mandioquinha frita e frango a passarinho, além de porções de peixe, especialidade do local, como tilápia, piapara, pescadinha, lambari, merluza e anchova, entre outras. Os preços são bastante acessíveis: você pode experimentar diversas porções sem gastar muito.

De segunda a quinta, há também opção de pratos executivos, como filé mignon, tilápia e frango à milanesa, com acompanhamento de arroz, batata-frita e salada.

Se estiver na cidade durante os meses de inverno, a dica é experimentar os pratos especiais, como o sukyaki, o udon e o karê.

Endereço: Rua Itajaí, 100. Vila Nova.

Restaurante O Espanhol

O Restaurante O Espanhol possui um ambiente confortável e convidativo, destacando-se como a melhor opção para quem adora frutos do mar, peixes e a culinária espanhola.

Londrina
O ambiente acolhedor do restaurante O Espanhol

Localizado no bairro Aeroporto, o local tem como uma de suas especialidades a Paella, além de ótimas opções à moda espanhola. Além disso, outro destaque é o peixe com alcaparras, que chega à mesa acompanhado de batata sauté e arroz e o peixe na telha, que pode ser servido simples (filé de cação, pintado, congrio ou salmão), ou com camarão, além dos acompanhamentos.

Endereço: Avenida Santos Dumont, 980. Aeroporto.

Água Doce Cachaçaria

Especializado em comidas típicas do Brasil, o Água Doce Cachaçaria é outro local bastante querido pelos londrinenses. Com um cardápio que conta com mais de 240 marcas de cachaças distintas, é ótimo para aqueles que fazem questão de saborear a bebida característica do nosso país. Aqueles que não são adeptos das bebidas com álcool também são lembrados: o local possui ótimos drinks não alcoolicos, que podem acompanhar uma deliciosa porção de escondidinho de carne de sol.

Outras boas escolhas são o bolinho e o pastel de carne de sol, o feijão tropeiro, o arroz carreteiro e a porção de aipim com bacon.

Londrina
Uma das preferências de quem visita o Água Doce Cachaçaria é o escondidinho de carne de sol

Com decoração rústica, exatamente a cara do Brasil, o local tem também um dos melhores happy hours da cidade, vale a pena conferir.

Endereço: Avenida Madre Leônia Milito, 888. Jardim Cláudia.

Tem mais dicas de restaurantes em Londrina? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *