Pontos Turísticos Lima

Capital do Peru, Lima fica nas margens do Oceano Pacífico, uma cidade que tem se reinventado nos últimos anos, passando de apagada e retraída a uma metrópole com mais brilho e cor.

Entre as atrações da cidade, em grande parte culturais, como museus, Lima possui um belíssimo Centro Histórico, restaurado há pouco tempo, onde estão igrejas, monumentos, construções com balcões característicos e a elegante Plaza de Armas, herança da época colonial da América do Sul.

Ficou com vontade de conhecer a cidade? Veja a seguir outros importantes pontos turísticos Lima:

Catedral de Lima

Classificada como Patrimônio da Humanidade, a Catedral de Lima fica no Centro Histórico da cidade, ostentando toda sua beleza a quem passa por ali.

Semelhante à Catedral de Sevilha, na Espanha, a Catedral de Lima possui um design quadrangular, inspirada no estilo neoclássico, com elementos que também fazem referência ao estilo gótico tardio e ao plateresco. Suas duas torres altas são feitas com telhados de ardósia e também contam com inspiração neoclássica.

Lima
A belíssima Catedral de Lima fica ainda mais bonita à noite

Seguindo os passos do Centro Histórico, revitalizado há pouco tempo, a Catedral teve toda sua iluminação renovada em 2005, e hoje, durante os dias da semana, funciona como um museu, que proporciona aos turistas conhecer obras artísticas dos tempos da colonização.

Palácio do Governo

Como capital do país, Lima hospeda o Palácio do Governo do Peru, residência oficial do presidente da nação, além de sede do Poder Executivo do país.

Construído em 1937, o Palácio está localizado na Plaza Mayor e hoje é visto como um local de extremo valor histórico para os peruanos.

Lima
O suntuoso Palácio do Governo do Peru, casa oficial do presidente do país

Funcionando desde 1938 como residência oficial do presidente do Peru e sua família, o Palácio tem em seu interior uma decoração repleta de pinturas e esculturas de Simón Bolívar e José de San Martín. Já na entrada nos deparamos com a figura de Francisco Pizarro, conquistador e explorador espanhol responsável pela dominação do país ante o Império Inca.

Com grande acervo de pinturas e esculturas e uma arquitetura que cativa a todos os visitantes que conhecem o local, esse é outro dos motivos pelos quais o Palácio é bastante procurado por turistas.

Museu Nacional de Antropologia, Arqueologia e História

Reunindo em seu acervo peças de culturas importantes como chimú, tiahuanaco, paracas, nasça, pucurá e inca, o Museu Nacional de Antropologia, Arqueologia e História do Peru é uma atração que merece ser visitado com bastante tempo livre para apreciar todas as suas coleções.

Localizado na Plaza Bolívar, o museu possui mais de 100 mil artefatos entre cerâmicas, metais, tecidos e até mesmo restos humanos conservados com técnicas impressionantes, que contam um pouco do passado pré-hispânico do Peru.

Lima
A fachado do Museu Nacional de Antropologia, Arqueologia e História do Peru

Além disso, o museu possui ainda objetos como documentos fotográficos e bibliográficos referentes aos períodos colonial e republicano do país, sem dúvida objetos de grande valor histórico e cultural, uma experiência única na cidade.

Já visitou a cidade e tem mais dicas de pontos turísticos Lima? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *