Pontos Turísticos Toronto

Na margem ao norte do Lago Ontário está Toronto, a maior cidade do Canadá. Considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo todo, essa metrópole recebe todos os anos milhares de imigrantes que veem em Toronto uma melhor possibilidade de vida.

Com influência a níveis regionais, nacionais e globais, Toronto é capital financeira do país e um dos maiores centros financeiros do mundo, além de ser forte em termos culturais e científicos.

Não bastasse toda sua potência econômica, cultural e científica, Toronto é ainda uma das cidades mais seguras do continente americano, com baixas taxas de criminalidade, tornando-se não só uma cidade ótima para visitar, mas também para morar.

Veja a seguir alguns pontos turísticos Toronto:

Toronto Eaton Centre

O shopping center Toronto Eaton Centre é o ponto turístico mais visitado de Toronto, recebendo em torno de um milhão de turistas por semana, além de ser um dos principais locais de compras da cidade.

Toronto
Toronto Eaton Centre com sua decoração natalina

No centro financeiro de Toronto, o shopping center foi inaugurado em 1977, sendo completamente inaugurado em 1979, quando iniciaram-se as exibições de filmes no maior cinema multiplex do mundo na época, com 18 telas. O cinema não existe mais, mas as lojas continuam a todo vapor, vendendo artigos diversos para turistas e moradores da cidade.

Casa Loma

O museu Casa Loma é outro local bastante procurado pelos turistas. A princípio construído como um castelo neorromântico, residência do financista Sir Henry Mill Pellat, hoje o castelo é atração turística na cidade.

Toronto
A belíssima fachada da Casa Loma, hoje um museu da cidade

Nos moldes de um castelo europeu, com 98 quartos, o palacete foi a maior residência da América do Norte até 1914, embora seu projeto inicial nunca tenha sido finalizado. O motivo da construção “inacabada” foi a perda do monopólio de energia de Sir Henry para o poder público e a depressão econômica pó-guerra que levou o financista a perder grandes quantias em suas ações. Para desespero de Sir Henry, o banco que financiava empréstimos a ele faliu e todos os seus bens, incluindo o castelo, foram confiscados.

ROM (Royal Ontario Museum)

Construído na província de Ontario em 1912, com abertura em 1914, o Royal Ontario Museum (ROM) possui entre suas coleções cerca de 6 mil objetos das mais variadas épocas e estilos.

Devido ao aumento constante dessa coleção, o Museu Real de Ontario já passou por expansões três vezes, em 1933, 1978 e 2005.

Sua coleção conta com peças relacionadas à antiguidade, arte aborígene, africana e asiática, arte europeia, história canadiana, arqueologia e ciência, além de paleontologia, mineralogia, zoologia e geologia.

Toronto
Uma das faces do Royal Ontario Museum

Devido a essa coleção bastante eclética, uma visita ao museu rende horas de verdadeiras descobertas nas mais diversas áreas do conhecimento.

E você, tem mais dicas de pontos turísticos Toronto? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *