Top 5 – Viagens para a Terceira Idade

Não é por acaso que a terceira idade é conhecida como a melhor idade. Atualmente, diversos ramos empresariais vêm dando vantagens para quem já passou por uma vida inteira de trabalho e merece o tão sonhado descanso. As empresas vêm enxergando o grande potencial no segmento da terceira idade e a cada dia que passa oferecem mais benefícios. No setor do turismo não poderia ser diferente, o ministério do Turismo lançou um programa chamado “Viaje Mais” que visa estimular brasileiros acima de 60 anos a viajarem pelo Brasil em período de baixa temporada. Pacotes e descontos especiais em hospedagem fazem parte do projeto. Devido a essa iniciativa, as Agências de Turismo têm criado mais destinos direcionados ao público da terceira idade. Nós montamos aqui um Top 5 dos lugares mais procurados por turistas aposentados e dicas de viagem para a 3ª idade especiais da FalaTurista.

Dicas de roteiros para a terceira idade

1º – Águas de Lindóia/SP

Portal de Águas de Lindoia
Portal de Águas de Lindoia

Situada a apenas 180 km da capital paulista, a cidade atrai muitos turistas da terceira idade devido a sua tranqüilidade típica do interior e seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro trazem a serenidade que muitos turistas procuram.

2º – Fortaleza/CE

Cair da noite em Fortaleza
Cair da noite em Fortaleza

As águas quentes do mar de Fortaleza e as inúmeras opções de diversão que a cidade oferece atraem muitos turistas da terceira idade, além do artesanato, que também marca presença na capital cearense com muitos bordados, tecelagens, crochê, palhas trançadas, entre outros. Os hotéis de Fortaleza apresentam um charme muito próprio. Não esqueça de reservá-lo com antecedência.

3º – Holambra/SP

Holambra São Paulo
Portal de Holambra em São Paulo

Conhecida como a “Cidade das Flores”, Holambra é uma antiga colônia de holandeses, que proporciona aos turistas o contato com a natureza local. Além do atrativo principal, as flores, Holambra oferece passeios em parques, bairros com arquitetura européia e restaurantes de culinária holandesa.

4º – Natal/RN

Anoitecer de Natal
Lindo anoitecer de Natal

Também muito procurada por turistas da terceira idade, a cidade oferece a quem a visita passeios por suas dunas paradisíacas de bugue ou até mesmo dromedário. Considerada uma das costas mais bonitas do nordeste, a visita vale a pena pelas belíssimas praias e grande infra-estrutura. Faça a reserva de hotel em Natal com antecedência para garantir os melhores quartos e preços.

5º – Serra Negra/SP

Teleférico de Serra Negra
Teleférico de Serra Negra

Quem gosta de viajar para fazer boas compras, deve incluir Serra Negra em seu roteiro. Famosa pela produção de malhas, a cidade do interior de São Paulo abriga feiras de artesanato e inúmeras lojas de roupas.

Essas dicas podem fazer da viagem de qualquer pessoa uma experiência fantástica, principalmente para nossos queridos amigos da terceira idade, que muito já fizeram por suas famílias e pelo nosso país e que agora, merecem toda a curtição e experiências novas, aproveitando ainda mais a melhor idade.

Dicas Finais

– Não esqueça de fazer a reserva de seu hotel com antecedência;

– O mesmo vale para as passagens, sejam elas áreas ou rodoviárias;

– Ao escolher a cidade, elabore um roteiro turístico para você aproveitar ao máximo o passeio;

– As vezes, escolher uma agência especializada em roteiros turisticos para a 3ª idade pode ser o ideal;

– Avalie a possibilidade de fazer a viagem na baixa temporada, pois assim, você conseguirá ótimos preços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *