VIENA NO ALTO DE SEU FESTIVAL DE CINEMA

No meio da Rathausplatz um telão com dezenas de metros quadrados se estende na frente da Prefeitura de Viena. Atraindo até 900.000 visitantes todo verão, o foco são os musicais, filmes, apresentações de dança, clássicos, pop, jazz e dança contemporânea.

Resultado de imagem para viena

Fonte: Tudo Sobre Viena

Com uma arquitetura que lembra o castelo de Hogwarts, o Rathausplatz se mostra imponente e insubstituível moldura para o Festival de Cinema de Viena. Por mais de 25 anos o festival tem ocorrido na mesma praça e na mesma configuração: Cultura gratuita para todos os que ali passam.

Com uma programação eclética que vai desde ópera até orquestras interpretando o Requiem de Mozart, bandas modernas como a Banda Hip-Hop Die Fantastucschen Vier (O Quarteto Fantástico) ou uma versão vienense de Cinderela, o festival convida a todos para um mergulho na arte austríaca.

O FESTIVAL DE 2018

Acontecendo religiosamente todo verão, é um festival ao ar livre que tivemos o imenso prazer de visitar. Ocorrendo desde 1991, quase metade dos visitantes vêm do exterior, 40% deles. São entusiastas, amantes da arte do cinema, do teatro, da dança e da música.

Com mais de 5.200 lugares internos e um espaço extremamente amplo na área externa, a movimentação no lugar costuma ser sempre bem animada, dependendo apenas do clima, que como qualquer verão, pode surpreender com uma chuva inesperada, afugentando os que ali estejam.

Ao contrário do efeito repelente que a chuva tem, o festival conta com uma gastronomia de primeira classe que se faz elemento chave desse evento tradicional. Na área gastronômica existem 26 dos melhores chefs gourmet da Áustria, alimentando os visitantes em suas jornadas culturais.

Preparando iguarias culinárias de todo o mundo e dando um enfoque especial aos pratos populares da culinária local, o Festival Gastronômico que acontece paralelamente na mesma praça é de cair o queixo, principalmente quando associado às cervejas tipicamente Austríacas que lá são vendidas em food trucks.

65 DIAS DE ARTE

Se você planeja vir a Viena e é um amante arte, cinema, música ou dança, recomendaríamos fortemente a vir entre os meses de Junho e Setembro. São 65 dias corridos de pura arte. E claro que os charmes de Viena não parariam na praça Rathausplatz. Temos muitas outras recomendações para você.

Sendo uma cidade cheia de praças e parques, ficamos até com o pé atrás de te recomendar os melhores para passar uma tarde ensolarada, portanto, investiremos nos que fomos e gostamos mais, mas saiba que existe muito mais que isso para você passar as horas que não estiver imerso em arte dos pés a cabeça em Rathausplatz.

PRATER

Foi o primeiro parque que visitamos e tivemos o prazer de encontrar com alguns corvos super espertos. Com um gramado extenso que te convida a um piquenique ou a uma curta soneca (o que fizemos), o Prater está para Viena assim como o Central Park está para Nova Iorque.

Se for para lá, não deixe de passar num Lidl para comprar umas frutinhas, uns itens pra sanduíches para sentar lá enquanto descansa um pouco. A praça conta com parque de diversões, piscina pública, planetário e muito mais!

PALÁCIO SCHÖNBRUNN

Sem palavras para esse lugar. É um passeio imperdível, cheio de desdobrares. No nosso caso, encontramos por sorte ao caminhar atrás de alguns turistas que sabiam o que estavam fazendo (Estávamos sem internet à época :P). Isso foi só um tempero a mais.

O palácio se divide em 3 partes, que se você for interpretar bem, está mais para uns 7 ou 8 espaços, indo desde o casarão, o jardim da frente com patinhos e belos pássaros, até o jardim traseiro com belas flores, uma fonte magnífica com 3 tríades, um labirinto de arbustos, um zoológico e muito mais.

Curiosamente, foi nesse palácio que a viveu a Arquiduquesa Leopoldina de Habsburg, que veio a se casar com nosso imperador, Dom Pedro I. O palácio também já foi ocupado por Napoleão por duas vezes, e o rapaz é conhecido por ser um incansável amante das coisas belas. Isso por si só já é capaz de dizer quão belo é o local.

MUITAS COISAS PARA SE VER!

Falamos aqui mais sobre o que nos encantou: as praças. Visto que é isso que Viena é famosa por, e visto que todas as construções de grande beleza costumam ser circundadas por uma praça de equiparável esplendor. Mas claro que Viena tem muito mais a oferecer.

Falaremos mais sobre as casas noturnas, tal qual cervejarias e ruas badaladas da noite austríaca num próximo texto, mas esse fica por aqui!

Esperamos que tenha curtido e que aguarde nossa próxima produção a respeito dessa cidade austríaca belíssima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *