OS FESTIVAIS QUE AGITAM BUDAPESTE, A CAPITAL DA HUNGRIA

A Hungria tem tudo para ser considerada a cidade mais Hipster de todo o mundo. Com sua cultura exótica, sua língua falada unicamente aqui e ainda por cima os seus prédios completamente tombados por fora e repaginados por dentro, tudo parece exalar uma cultura alheia à vivência mundana. E ainda fica mais intenso: quando se entra nos famosos festivais de música da região!

Resultado de imagem para balaton sound

Nada grita mais Verão do que um bom festival de música, e o calendário Húngaro é cheio deles! Desde os que tomam conta de toda uma ilha no meio do Rio Danúbio, até mesmo os mais acanhadinhos festivais na beira de lagos ou praças do interior. Aqui o que não falta são espaços com música e shows incríveis!

Viemos para Budapeste principalmente por conta disso: Os festivais de Música! Acima de tudo, o Sziget e o Balaton, que são ambos da mesma empresa. Fomos convidados para frequentar os espaços e falar um pouco sobre o que rola nesses antros de música eletrônica, arte e muita, muita dança.

Nascidos na década de 90, a extravagância já tem quase 30 anos de desenvolvimento e aperfeiçoamento, tendo em seu interior um verdadeiro mundo que vai desde palcos simples até mesmo eventos culturais, aulas de ioga, e o melhor de tudo: eventos 24 horas, e todos os dias.

Que tal falarmos um pouquinho desses eventos anuais, do histórico e ver se você se interessa? Se estiver por aqui, ainda dá tempo de ir conosco lá pro Sziget! Se liga só!

O BALATON SOUND

Nomeado por conta do lago que fica ao lado do festival, o Balaton é um dos festivais mais bacanas que tem em Budapeste. Os valores lá dentro costumam ser meio altinhos, mas nada te impede de sair para comprar no food park que existe do lado de fora.

O Festival apresenta grandes nomes da música todos os anos, agora em 2018 tivemos o prazer de assistir Alesso, Chainsmokers, David Guetta (que inclusive dropou Bum Bum Tam Tam no meio do show), entre outros como DJ Snake, Rita Ora, Martin Garrix e por aí vai.

A experiência foi simplesmente única. A organização instalou uma roda gigante e um bungee jump no meio da arena, liberava grupos de atores fantasiados de flores, peixes e outras verdadeiras obras de arte aleatoriamente, isso sem falar nos subpalcos que tinham cada um seu próprio charme.

Podemos citar o Elrow, por exemplo, que possuía uma decoração super florestal com drinks incríveis e uma música bem bacana. Nossas impressões do Balaton foram totalmente positivas. Ele acontece sempre em Julho, quando o verão está começando, então prepare-se para sentir ainda um resquício daquele inverno bem europeu.

SZIGET

Levando o mesmo nome da empresa que organiza ele e o Balaton, o Sziget é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, tomando toda uma ilha no meio do Rio Danúbio e trazendo ao palco uma série de estrelas do mundo pop.

Para chegar à ilha você pode ir de trams (que são veículos que conseguem te deixar na ponte até a ilha) ou mesmo acampar lá mesmo! Esse ano pretendemos ficar lá, e estamos super ansiosos para encontrar com Artic Monkeys, Gorillaz, Dua Lipa, Kygo, Mumford & Sons, e até mesmo Shawn Mendes.

Todos esses estarão aqui pertinho de nós dentro de 15 dias! Ao entrar no festival, todos recebem um passaporte e são automaticamente considerados cidadãos Sziget, e nesse documento existe tudo que acontece no festival, assim como seus locais.

O festival preza bastante pela diversidade, e é por isso que possui representações de mais de 100 países no seu espaço, falando diferentes línguas, apresentando diferentes shows e tudo sobre a cultura e gastronomia desses locais.

Em 2017 o festival foi mais que um sucesso, acumulando uma enorme concentração de reviews positivos lá no TripAdvisor. Planeje bem o seu festival, todos os pontos que quer visitar, acumule carimbos no seu passaporte e por fim, se divirta até não aguentar mais!

Se você estiver planejando vir em anos próximos curtir o Sziget, não deixe de curtir um pouco a cidade de Budapeste também, que tem bastante a oferecer, como falamos aqui.

VIVA O VERÃO

No Verão, curtir o sol e se divertir é o mínimo que podemos fazer. Se você estiver viajando, onde quer que seja, mesmo em sua cidade natal, manda pra gente como anda sua programação! Curtindo algum festival, trilha, acampamento? Deixe-nos ciente e quem sabe não viajamos praí? 😛

Queremos saber tudo o que vocês viajantes têm para falar!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *